• Clóvis Nicacio

Para viajar na quarentena



Sim, eu sei que as ordens são para ficar em casa, supostamente para se prevenir contra o COVID-19. Afinal, na incapacidade de combater um inimigo adequadamente, fugir dele e se esconder pode ser uma alternativa. Algumas autoridades de gabinete, sem nunca sair ás ruas, preferem assim. Outras preferem enfrentar o inimigo, cara a cara.

Mas não é disso que se trata este convite.

Mesmo na quarentena, quem PRECISA sair está saindo. Pode fazê-lo, DESDE que tome as medidas preventivas necessárias. Os profissionais da saúde, de segurança, de manutenção, de transportes, estão nesse grupo. Devem tomar cuidados redobrados para não se contaminar, principalmente na presença de portadores sem sintomas. Não podem esquecer que TODOS são portadores em potencial, e TODOS devem usar máscaras sempre que estiverem arriscando contaminar os demais.

Máscaras não são medida preventiva. São para evitar espalhar vírus embora muitos pensem ser uma barreira contra a recepção deles. Médicos usam máscaras e trajes estéreis em salas cirúrgicas não para se protegerem, mas principalmente para não contaminar os pacientes.

Quem NÃO PRECISA sair, DEVE ficar em casa, DESDE que tome as medidas preventivas necessárias. Cuidado que QUERER sair não significa PRECISAR. Atenção redobrada com aquele que saiu, para compras ou qualquer outra necessidade, pois pode ter se tornado um portador, se não tomou os cuidados. Pode estar trazendo o vírus para dentro de casa.

Independente do grupo, existe um cuidado básico que não está sendo alertado com a devida atenção. O cuidado com a SANIDADE MENTAL, dos que saem e dos que ficam.

E aqui entra o meu convite.

O isolamento afeta diretamente a sanidade das pessoas. Televisão e Internet estão contaminadas, tornaram-se hipocondríacas. Bastam alguns minutos para fazer você sentir-se mal, com a propagação de ódio, medo, racismo, preconceitos e tudo o que pode provocar alienamento. É um negócio, alienar para vender qualquer coisa que seja do interesse deles. Desde álcool gel até aspirantes a candidatos políticos.

Mas tem uma saída: uma viajem para onde os alienadores não estão. Ou estão, mas sendo combatidos e derrotados.

A ordem para ficar preso em casa só vale para o seu corpo físico. Viaje com a mente, sem sair do seu lar. Se preferir, não precisa de TV e nem de Internet.

Na próxima semana, de 20 a 26 de abril, vou divulgar 7 destinos possíveis para serem visitados durante a quarentena, de vários tipos. A divulgação será feita exclusivamente por email, um destino por dia, para quem assinou este Blog, alguém especial como você.

Se ainda não é assinante e quer conhecer todos os 7 destinos, navegue até o final da página e assine. Não esqueça este endereço:


https://www.clovisnicacio.com/blog


O cérebro precisa de exercícios para manter a sanidade, nestes tempos sombrios. Inclusive o seu.

450 visualizações

​SIGA-ME

© 2014 por CLÓVIS NICACIO Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic